Incrível como as coisas podem mudar de repente, não é mesmo?
Vejo que meu último texto aqui no blog foi em junho deste ano e embora 3 meses não pareça tanto tempo, TUDO PODE MUDAR
Muita coisa pode acontecer, inclusive em termos linguísticos. Então vamos lá <3
Desde junho comecei a trabalhar oficialmente como intérprete de conferências. Se eu soubesse colocar emojis aqui no texto, colocaria algo como: carinhas felizes, corações, aquela mulher de vestido vermelho ou o carinha que parece estar dançando como o John Travolta.
Sinto como se depois de anos, finalmente encontrei algo que me satisfaz em tantos níveis da minha nerdície linguística. Meu inglês e espanhol estão necessariamente se atualizando (é muito raro passar mais de 20 minutos sem aprender palavras ou usos novos), minha oralidade é constantemente desafiada, assim como minha escuta e minha capacidade de análise.
Tem sido um processo bonito por demais da conta. Eu fico nervosa, fico feliz, fico frustrada, fico animada, fico mais nervosa, fico animada de novo: fico feliz. Fico especialmente feliz em encontrar coisas dentro de minha área que sejam também mais generosas em termos financeiros (não é fácil viver de "línguas" ou "letras" em 2024).
Semana passada levei minha primeira bronca em relação a questões técnicas. E ao mesmo tempo que foi incrivelmente ruim a sensação por dentro (um horror, um embrolho horroroso) também foi legal perceber as dimensões que esse trabalho tem tido em minha vida. Parece que eu gosto mesmo daqui, parece que eu gosto mesmo de mim aqui, parece que eu quero ver até onde dar para chegar, como melhorar, me tornar mais confiante, mais ousada, mais cabulosinha :-)
Tudo é um tanto novo e há muita muita descoberta. Mas é coisa boa. Algo maior nascendo. Espero voltar aqui esses tempos para ir abordando as coisas, pouco a pouco. Os últimos meses foram meio atropelos e mesmo que lembrasse não conseguia chegar aqui para descrever os processos. Esse aqui também não é lá um texto super interessante, né? Mas é uma insistência em continuar a descrever um pouco da jornada aqui por esse blogzin.
Seguimos <3
Comments